sexta-feira, 28 de abril de 2017

Batalhas perdidas... quando o cansaço e a saudade se unem (parte 1 de 2)

A saudade é uma puta, fria e insensível. O cansaço um cabrão! Cão que não conhece dono. E quando estas duas epidemias se juntam para nos massacrar a cabeça com recordações e "se"... ora foda-se lá o "se". 

Pensar no futuro sem olhar ao passado é algo que só quem deve alguma coisa a si mesmo faz. Eu não devo. Deito a cabeça e durmo. Mais horas de sono "perco" a pensar nos meus peixes, do que no passado, ou no que o futuro poderia ter sido. O futuro terá o seu lugar reservado e neste momento, estou de novo com uma tábua rasa a reescrever a minha história. Essa puta dessa tábua de rasa nada tem. Está gasta, com as arestas tortas e os cantos partidos, de tantas vezes que a rescrevi. Não sei se algum dia me vou fartar de voltar ao ponto de partida. De estar sozinho, sem uma relação estável, sem uma verdadeira companheira do meu lado. Se um dia me fartar, só espero não cometer uma loucura.

Nisto invejo os crentes! Ser Ateu dá um trabalhão, vou vos contar. Mas levo muito a sério o meu ateísmo e nem nos piores momentos chamo por entidades em que não acredito. Eu tento ter fé nas pessoas, apesar de ser desiludido pelas mesmas amiúde. De certeza que era mais fácil acreditar num livro onde já está tudo escrito e os milagres multiplicam-se para todos os gostos. Era só seguir as coisas que me dessem jeito e ignorar as outras que me atrapalhassem o caminho. Mas não! ...prefiro ser burro e tentar perceber qualquer coisa da vida, antes de morrer mais ignorante do que quando vim ao mundo.

2 comentários:

  1. Estar à procura é o primeiro passo, e não podes fartar-te, nem cometer uma loucura porque assim não irás fazer muito feliz aquela que vai ser a tua companheira (ou aquelas se sucessivamente for mais do que uma) e não vais querer que ela não te encontre!
    (eu sou crente e sou ateia à vez, mais feliz quando crente e imagino que ser sempre ateu deve dar mesmo um trabalhão)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueço-me que a palavra "procura" está no título deste blogue. Nem sei se será 100% fiel à realidade :)

      Dá mesmo :)

      Eliminar