quarta-feira, 3 de maio de 2017

Felicidade de um Aqua-Guppy

Hoje foi o dia de enviar as Platy. Espero que cheguem bem. Amanhã já vou descobrir. Foram triplamente embaladas, com imenso isolamento para temperaturas e choque. Deve correr tudo bem.

Entretanto... a parte de felicidade. E a felicidade está nas pequenas coisas da vida (com 3 a 6 mm, vá)!

Vou ao aquário grande (ok, vamo-nos situar, os aquários são 4*) apanhar 7 crias de Guppie para crescer no Aqua IV e... pumba, noto que ontem (provavelmente) uma fêmea pariu mais Guppies :) Yeiii...!! Lá andam os minorcas escondidos nas plantas a ver se nenhum dos adultos os come até crescerem um bocadinho mais - se sobreviverem os primeiros 10 dias, mais ou menos, estão safos, pois eu alimento-os bem e eles costumam ganhar bom tamanho rápido.

Em breve não sei o que fazer a tanto peixe!! Yeiiii... :D

Mas fiquei feliz, porque fiquei meio parvo de repente e mesmo com dois alunos a faltar, nem vou pensar nisso. Quando às vezes vejo testemunhos de pessoas (nem sempre exagerados) a dizer que o hobby da aquariofilia lhes "salvou a vida", lá no fundo, eu compreendo-os perfeitamente.



*4 aquários: 
Aqua I - o dos camarões: tem Red Cherry de alta qualidade e alguns nano peixes;
Aqua II - o grande: tem Guppies lindoooooos, Rasbora Urophthalmoides, Corydoras Metae e ...Red Cherry de menor qualidade que o Aqua I, mas com excelentes cores. Vendi 12 recentemente.
Aqua III - o que era suposto ser de crescimento, mas passou a ser de criação e felicidade: tem Guppies lindoooooos e ...Red Cherry de menor qualidade que o Aqua I e até que o Aqua II.
Aqua IV - o aquário de crescimento: tem crias de Guppies lindoooooos e ...Red Cherry (não posso avaliar a qualidade, pois é um aquário recente e só adicionei 4 ou 5 camarões, ainda não percebi como se deram por lá)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Lindamente :)
      Recebi fotos delas no dia seguinte antes do almoço. Tiveram a sorte de não estar sequer 24 horas na caixa. Atenção que , se bem acondicionados, os peixes aguentam bem mais.

      Eliminar