sábado, 15 de abril de 2017

Adenda à adenda do post anterior - 7ª ...

7ª) a minha enorme capacidade de encher chouriços, mesmo que não tenha assunto para escrever, mas queira fazê-lo na mesma

Acho que quando estou inspirado, sou capaz de falar, falar, falar (escrever, escrever, escrever) sem dizer nada, ao nível de um verdadeiro político de carreira. A prova disto foram estes 3 últimos posts!

Fiz 3 posts, quando só ia fazer 1.
Dei 7 razões, porque devia ter um blogue, quando inicialmente só pensei em 3.
E ainda podia continuar a descrever como sou uma pessoa sarcástica e como as pessoas sarcásticas são bem aceites na sociedade actual. MAs pronto, vou ficar por aqui.

Boa noite.

Adenda ao post anterior - a 6ª razão

6ª) porque tenho muita imaginação 

Deixei para o fim a razão que me levou a escrever o post anterior, tão para o fim... que me esqueci dela. Fazer 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo não ajuda, de facto.

Mas voltando à 6ª ... eu tenho mesmo muita imaginação. Faço aquilo a que os psicólogos chamam  de "fantasiar" vezes sem conta, ao longo do dia. Mais uma vez, não sei se isto é saudável, sinto que por vezes, vivo as coisas só na minha cabeça e isso chega, depois deixo de as viver na realidade. Curiosamente, sou tudo, menos "uma pessoa que vive no mundo da lua". Sou racional até por demais, mas isso não me impede que, lá no fundo, fantasie imenso. Contudo, isso também pode ser uma coisa boa, tenho amigos que gostam de "passar ideias por mim" e que já beneficiaram imenso com "aperfeiçoamentos" que eu fiz às mesmas. Posso mesmo dizer, que tenho um amigo, cujo seu negócio já beneficiou um bom bocado das minhas ideias e isso, deixa-me feliz, porque para além do ajuda, vi materializadas as minhas ideias. 

Criar algo é sempre reconfortante para mim, por isso criar posts, divagar, ou tentar explicar por palavras os meus pensamentos, insere-se nessa categoria e esta é, talvez a principal razão porque eu devo ter um blogue.

E tenho! ;)

5 razões porque eu devo ter um blogue

1ª) escrever faz-me bem

Muitas vezes escrevo coisas que não sinto naquele segundo, mas que se vasculhar no meu subconsciente, senti há uns minutos, umas horas, ou poucos dias antes e escrever sobre isso ajuda-me a "arrumar o assunto". Escrever faz-me colocar as coisas em perspectiva, mesmo que escreva com o coração, mesmo que venha o "lápis azul" da consciência e apague metade, coloquei aquilo que senti, pelo menos uma vez só para mim, por escrito e isso ajudou. Porque muitas vezes sinto quando escrevo, faz-me estar em contacto com os meus sentimentos, o que (dizem por aí) é sempre bom.

2ª) porque sou um comunicador nato

Gosto de falar com as outras pessoas, aferir das suas ideias, dos seus sentimentos e sobretudo evoluir partilhando. Nem tudo na vida se consegue a dar cabeçadas, comunicar com os outros, permite-nos "crescer", precaver para situações que ainda não vivenciámos e sim, por vezes, também ensinar qualquer coisa, se as outras pessoas estiverem dispostas a ouvir.

3ª) porque sou parvo, preciso de um local para dizer disparates

Na minha opinião, na vida não devemos ser transparentes o tempo todo, só algumas pessoas têm o privilégio de nos ver sofrer e só dessa forma conseguimos ser fortes o resto do tempo. Da mesma forma, só algumas poderão ter a oportunidade de nos ver felizes, descontraídos, ou despreocupados, ou mesmo "desalinhados",  por isso, um blogue faz todo o sentido.

4ª) quando me engano num post, melhoro na vida

Por norma quando cometo algum lapso, há sempre alguém que o detecta, que faz o favor de me dizer, o que me ajuda a evoluir e a evitar certos erros "quando é a sério". Errar ajuda-nos a evoluir, os erros mais comuns podem definir padrões que os ajudam a evitá-los no futuro. 

5ª) porque detesto falar para as paredes

Ter um diário onde coloco os meus pensamentos, depois fecho à chave e guardo numa prateleira não faz sentido para mim.  Gosto de ser lido, de ter audiência. Ao longo dos anos, tornei-me ... (falta-me um termo, fica à vossa consideração) ... e quando me expresso, gosto de ser ouvido. Irrita-me falar para as paredes e já deixei de dialogar com quem não me dá ouvidos. Dou explicações individuais, mas suspeito que se desse aulas para turmas inteiras com dezenas de alunos, a certa altura tinha de ser internado com um colapso nervoso!

Dito isto, boa Páscoa!

sexta-feira, 14 de abril de 2017

"Sexta feira Santa" o que fazer?

Olho para o horário e reparo que tenho um miúdo marcado logo de manhã e mais uns poucos de tarde... que bom!

Portanto, nada como aproveitar o feriado para trabalhar. Tem de ser, porque neste "ramo" há que aproveitar enquanto há aulas e testes, porque nos meses de Verão o trabalho diminui imenso. 

Bom feriado. Divirtam-se que o tempo ajuda. :)

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Esqueci-me de colocar título no post

De há uns dias para cá que anda formar um post na minha cabeça, mas a evitar escrevê-lo.

Ainda não sei se não o vou escrever. Ou escrevo? Ando cansado, aproveitei estas férias para fazer aquelas 8 coisas e... só falta pagar o selo do carro, tenho até dia 30 para me despedir desses mais de €162 em prol do Costa.

Merda para os meus fantasmas. 

Entretanto estou pouco lúcido para o escrever, por isso, deixo-vos com uma modinha porreira 


...e votos de um bom resto de quarta feira.

Não sejam assim! Ainda há mais de uma hora, para estes votos serem válidos! :)

terça-feira, 11 de abril de 2017

Ponto de ordem

Comer Cozido à Portuguesa, é comer verduras.

Eu hoje comi verduras ao almoço e não se fala mais nisso! Aie...

Imagem retirada da Internet

Por mais cliché que possa parecer, ou ser, faz toda a diferença

Por mais conservador que possa parecer, as palavras "desculpe" e "obrigado" fazem toda diferença.

Por um lado, porque revelam o nosso estado de espírito. Acontece muito, quando interrompemos alguém, ou abordamos um desconhecido, começar por dizer: "desculpe". O que reflecte a nossa culpa em interromper, ou assim pensamos ter feito, aquela pessoa.

Mas o "obrigado", esse sim, faz milagres. E e dito tantas vezes de forma mecânica, outras vezes fingida, mas muitas vezes sincera e na verdade... sabe sempre bem ouvir. :)

Não sei se as palavras "desculpe" e "obrigado" abrem muitas portas, mas acredito piamente, que evitam que outras se fechem, sobretudo ao nível profissional e mesmo em negócios pessoais que fazemos.

Por isso...

Imagem retirada da Internet 

segunda-feira, 10 de abril de 2017

6 em 8

Pois é, carro com certificado de bom funcionamento em andamento e fiz outras 5 coisas em falta.

Portanto faltam duas. Sendo que uma delas é ir ao banco levar dinheiro, para pagar o selo do carro...

Imagem retirada da Internet
A outra é preparar uma explicação de 12º ano... mais depressa vou ao banco!

Imagem retirada da Internet

Começar a semana

Sou daquelas pessoas parvas que gostam de se refastelar ao domingo e depois começam a semana a todo o gás.

Tenho 8 coisas planeadas para fazer até dia 18, mas aí contrário da maioria dos portugueses, quer ver se lá para quarta feira tenho tudo feito. Sobretudo quando se trata de gastar dinheiro, como sou um forreta confesso, prefiro pagar as minhas contas logo e ver o que o resto do mês me reserva.

Se bem que por outro lado, preciso levar o carro à inspeção, e prefiro, caso tenha alguma coisa para arranjar, ter algum tempo para o poder fazer antes do fim do mês, data limite para ele ser inspecionado. Por outro lado, confesso a minha ignorância, pois não sei se por ventura ele chumbasse, eu teria algum prazo extra para nova inspeção.

A ver se pergunto lá e vos informo depois.

domingo, 9 de abril de 2017

A melhor série dos últimos anos: "Scorpion"

Acho que o título explica o resto do post! "Scorpion" é fantástica :)

Imagem retirada da Internet
Resumidamente, esta série é uma mistura de "Macgyver", com "Soldados da Fortuna" e "Teoria do Big Bang". Acção, humor, um pouco de romance e aquele que parece ser o truque dos ilusionista da 7ª arte ao longa da História: pessoas "anormais" em situações normais. Havendo 5 ou 6 pessoas com fobias e estilos bem diferentes, leva a que 90% do auditório se relacione com pelo menos uma delas e isso ajuda imenso às audiências.

Apesar da constatação óbvia, a verdade é que eu estou vendido a esta série que recomendo vivamente :)

Vídeo divertido para rir um pouco

Porque rir, faz muito bem à saúde e ao espírito :)