sexta-feira, 5 de maio de 2017

Horas de ócio

Que preguiça.... jasus!

Final de semana preenchido. Explicações e depois, caso não bastasse ainda me voluntariei para ir ajudar um amigo numas mudanças (na zona dos aquários, não de casa, sou voluntário, não masoquista).

Mesmo no domingo tenho dois explicandos que faltaram durante a semana. Infelizmente estas situações são muito comuns nesta área de atividade. Sucede que o explicador se faltar muitas vezes é um FDP, mas faltar às explicações é normal e tolerável porque quem paga faz o que quiser, mesmo que o explicador perca dinheiro e apanhe longas secas à espera dos meninos.

E na altura de pagar também não há pressa, pois o explicador por norma é uma pessoa rica que trabalha por carolice!

Peço desculpa pelo desabafo, mas às vezes tem de ser..

Bom fim de semana :)

Peixe com penas

Tenho um amigo meu, que diz que isto é uma espécie de peixe! ...aliás, a única que ele come ;)


quarta-feira, 3 de maio de 2017

Felicidade de um Aqua-Guppy

Hoje foi o dia de enviar as Platy. Espero que cheguem bem. Amanhã já vou descobrir. Foram triplamente embaladas, com imenso isolamento para temperaturas e choque. Deve correr tudo bem.

Entretanto... a parte de felicidade. E a felicidade está nas pequenas coisas da vida (com 3 a 6 mm, vá)!

Vou ao aquário grande (ok, vamo-nos situar, os aquários são 4*) apanhar 7 crias de Guppie para crescer no Aqua IV e... pumba, noto que ontem (provavelmente) uma fêmea pariu mais Guppies :) Yeiii...!! Lá andam os minorcas escondidos nas plantas a ver se nenhum dos adultos os come até crescerem um bocadinho mais - se sobreviverem os primeiros 10 dias, mais ou menos, estão safos, pois eu alimento-os bem e eles costumam ganhar bom tamanho rápido.

Em breve não sei o que fazer a tanto peixe!! Yeiiii... :D

Mas fiquei feliz, porque fiquei meio parvo de repente e mesmo com dois alunos a faltar, nem vou pensar nisso. Quando às vezes vejo testemunhos de pessoas (nem sempre exagerados) a dizer que o hobby da aquariofilia lhes "salvou a vida", lá no fundo, eu compreendo-os perfeitamente.



*4 aquários: 
Aqua I - o dos camarões: tem Red Cherry de alta qualidade e alguns nano peixes;
Aqua II - o grande: tem Guppies lindoooooos, Rasbora Urophthalmoides, Corydoras Metae e ...Red Cherry de menor qualidade que o Aqua I, mas com excelentes cores. Vendi 12 recentemente.
Aqua III - o que era suposto ser de crescimento, mas passou a ser de criação e felicidade: tem Guppies lindoooooos e ...Red Cherry de menor qualidade que o Aqua I e até que o Aqua II.
Aqua IV - o aquário de crescimento: tem crias de Guppies lindoooooos e ...Red Cherry (não posso avaliar a qualidade, pois é um aquário recente e só adicionei 4 ou 5 camarões, ainda não percebi como se deram por lá)

terça-feira, 2 de maio de 2017

O meu ponto fraco...

Hoje quase adormecia na cadeira da cabeleireira. Por mais que tente negar, factos são factos e o meu ponto fraco é fazerem-me festas na cabeça. Fico vulnerável e quase adormeço de tão meloso que fico... :)

Não dá, a pessoa não é de ferro. Todos nós temos os nossos pontos fracos, que nos deixam mais vulneráveis, nas horas de ócio. 

Qual é o vosso ponto fraco


Ahhhhhhhhh

Eu na sala de espera da cabeleireira a stressar.

Ahhhhhhhbbhhhhh.......

Com a televisão ligada no Goucha e  eu com tanto para fazer.

Ahhhhhhhhhhh........


segunda-feira, 1 de maio de 2017

Dia do Trabalhador a trabalhar

Explicador e milagreiro: nesta fase do campeonato, toda a gente quer explicações, mesmo sem testes para breve. Hora da aflição... ;)

Por isso, votos de um bom início de semana, que eu vou matematicar entretanto :)